Voltar para Notícias e Imagens

PÓS-GRADUAÇÃO COMO DIFERENCIAL PARA OBTER MELHORES OPORTUNIDADES NO MERCADO DE TRABALHO EM TEMPOS DE CRISE:

Estudo feito por empresa de consultoria de carreira afirma que as melhores oportunidades estão disponíveis para quem possui uma ou mais especialização.

A atual situação econômica do Brasil afeta vários setores, o que torna o mercado de trabalho cada vez mais competitivo. Não é novidade que as empresas e organizações valorizam os profissionais bem preparados para atender as demandas e com habilidades para gerenciar este momento de crise. Neste cenário, possuir uma especialização é pré-requisito para aqueles que almejam as melhores vagas e buscam uma remuneração maior.

Na última pesquisa divulgada pela Consultoria Produtive (em outubro de 2015), empresa especializada em consultoria de carreira, foi divulgado que cerca dos 68% dos profissionais atuantes no mercado de trabalho tem uma ou mais especialização, contra 22% que ainda não possuem e buscam as mesmas oportunidades.

O estudo também destaca a importância da continuidade nos estudos mesmo depois de formado, pois um curso de pós-graduação desenvolve habilidades e competências através dos cursos que são focados na área de interesse desse profissional que em consequência busca a valorização na carreira.

Um curso de pós-graduação e MBA duram em média de dois anos e são concentrados no mercado de trabalho. A média salarial para um especialista é em torno de R$ 6.306 e se possuir um ou mais títulos pode ultrapassar os R$ 9.801

 

Fique por dentro de todas as novidades UNICORP


%d blogueiros gostam disto: