Voltar para todos os cursos

COORDENADOR: Prof Rodolpho Rafael
TEMPO DE CURSO: Apenas 18 meses, sendo 12 de aula presencial e 06 de orientação ao TCC;
DIAS DE AULA: apenas um final de semana por mês;
CARGA HORÁRIA: 360 horas/aulas;
PREÇO PROMOCIONAL: Empresas conveniadas e Turmas iniciantes ficam com desconto de 50%. Portanto, a partir de R$ 199,00 por mês.

 Disciplinas do Curso

18 de outubro de 2017

ESPECIALIZAÇÃO EM COMUNICAÇÃO E MARKETING POLÍTICO

CREDENCIAMENTO JUNTO AO MEC:

Este curso é de propriedade intelectual e pedagógica das instituições de ensino superior licenciadas (vide site: www.unicoop.com.br/institucional) a ofertá-lo. A UNICORP configura-se como gestor de apoio logístico e operacional à serviço das IES credenciadas pelo MEC. Curso de Pós-graduação latu sensu, em nível de especialização reconhecido pelo Ministério da Educação e em conformidade com a Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, Resolução MEC/CNE/CES nº01, de 08 de Junho de 2007 e Resolução MEC/CNE/CES nº 02, de 02 de Fevereiro de 2014.

 

APRESENTAÇÃO:

No cenário político brasileiro, em especial no Estado da Paraíba, a utilização do marketing político tem crescido significativamente nas últimas décadas devido a sua aplicação no campo político, portanto, o marketing pode ser definido como a arte de informar e comunicar com o eleitor; orientar e direcionar as ideias do partido, candidato e governo, em função das necessidades que se detectam.

Num outro cenário, se faz necessário implementar uma visão cuidadosamente elaborada sobre as possibilidades de comunicação governamental, com intuito de suscitar discussões que contribuam para desenvolver as competências necessárias para analisar, planejar, gerenciar e implantar projetos comunicacionais e mercadológicos que atendam as crescentes exigências do mercado de trabalho em especial a institucionalidade e o meio político respectivamente.

A classe política vem caminhando em direção a uma especialização cada vez maior de suas atividades políticas com objetivo de aprimorar a interlocução com seu eleitor. Contudo, a gestão, o marketing, o planejamento estratégico e as ferramentas de comunicação ainda não são plenamente exploradas pelos atores políticos, proporcionando grande vantagem competitiva para aqueles que melhor souberem interpretar e analisar essas ferramentas estratégicas em atividades políticas, e um promissor mercado para profissionais que têm interesse em atuar neste segmento.

Nesta perspectiva, as ferramentas de Comunicação, Marketing, Gestão e Planejamento têm sido utilizadas de forma fundamental no auxílio aos “mandatos eletivos” e na organização das “campanhas eleitorais” fruto de um processo de profissionalização crescente que as atividades políticas vêm sofrendo nos últimos anos.

Por sua vez, o curso de pós-graduação em Comunicação e Marketing Político insere-se em um campo de estudo multidisciplinar, com expressão crescente no mercado de trabalho e que abrange a essas necessidades, formando profissionais capazes de operar de maneira ética e competente um conjunto aprofundado de técnicas e ferramentas teóricas de marketing e comunicação no campo político.

Desta forma, apresentando a capacitação integrada entre os saberes do Marketing político e da Comunicação governamental, o especialista por sua vez, estará apto a elaborar pesquisas, diagnósticos, estratégias mercadológicas e criação de ferramentas de comunicação para compreender e atuar no mercado da comunicação política e governamental caracterizados por constantes transformações.

 

DISCIPLINAS:

1.        SISTEMAS PARTIDÁRIOS, PARTIDOS POLÍTICOS E ELEIÇÕES

2.        COMUNICAÇÃO POLÍTICA E PÚBLICA NA SOCIEDADE DO ESPETÁCULO

3.        CONSUMO NO AMBIENTE DIGITAL, COMPORTAMENTO ELEITORAL E FORMAÇÃO DA OPINIÃO PÚBLICA

4.        LEGISLAÇÃO POLÍTICA ELEITORAL BRASILEIRA E ÉTICA ELEITORAL

5.        PESQUISA QUANTITATIVA E QUALITATIVA

6.        ANÁLISE, ELABORAÇÃO DO DISCURSO POLÍTICO E SUA SEMIÓTICA

7.        MARKETING POLÍTICO E COMUNICAÇÃO INTEGRADA EM CAMPANHAS POLÍTICO-ELEITORAIS

8.        PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO E EXECUÇÃO DE PROPAGANDA ELEITORAL

9.        METODOLOGIA DO TRABALHO CIENTÍFICO I

10.     COMUNICAÇÃO VISUAL, ESTÉTICA E ESTILISMO DE UM CANDIDATO

11.     JORNALISMO POLÍTICO, ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, COBERTURA POLÍTICA E GOVERNAMENTAL PARA OS MEIOS

12.     COMUNICAÇÃO NAS REDES SOCIAIS, CULTURA DIGITAL E MÍDIAS INTERATIVAS

13.     MARKETING PESSOAL E GESTÃO DE CRISE NO MEIO POLÍTICO E GOVERNAMENTAL

14.     EVENTOS, CERIMONIAL E PROTOCOLO

15.     METODOLOGIA DO TRABALHO CIENTIFICO II

16.     FUNDAMENTOS COMPLEMENTARES EM GESTÃO

Fique por dentro de todas as novidades UNICORP


%d blogueiros gostam disto: