Ir para Institucional

CINTEP – PB

APRESENTAÇÃO
O Centro Integrado de Tecnologia e Pesquisa – CINTEP, proponente a mantenedora do Instituto Superior de Educação Nossa Senhora de Lourdes / Faculdade Nossa Senhora de Lourdes – FNSL tem por missão formar Recursos Humanos profissionais éticos e competentes, em nível de Graduação, Pós-Graduação e Formação Continuada, Multiqualificados e compromissados, socializando e aplicando o conhecimento nos diversos campos do saber, através do ensino, da pesquisa e da extensão, estes, indissociáveis, visando contribuir para o desenvolvimento autossustentável social e econômico da Região da Costa do Descobrimento e do País.

Atendendo reivindicações da comunidade local, que se sentia alijada do processo de educação superior na cidade, a Direção do CINTEP e do Instituto Superior de Educação Nossa Senhora de Lourdes, chamada de Faculdade Nossa Senhora de Lourdes, por conta de sua organização acadêmica, reuniu-se com os professores em 2004 para apresentar uma proposta de ampliação da IES. Na ocasião, os professores presentes analisaram a sugestão e incentivaram o Corpo Diretivo a expandir a Instituição através de novos projetos pedagógicos.

A IES era destinada exclusivamente à formação inicial e continuada de professores da Educação Básica e do Ensino Superior. Assim, a ampliação atenderia ao anseio da sociedade, haja vista em Porto Seguro não haver faculdades que oferecessem outros cursos. Somente Santa Cruz de Cabrália e Eunápolis, cidades mais próximas, ofereciam um leque maior de cursos, fazendo com que os jovens tivessem que se dirigir a estes outros espaços para cursar uma graduação, encarecendo assim o valor do investimento.

A Faculdade Nossa Senhora de Lourdes, enquanto mantida do CINTEP, tem como objetivo o Ensino, a Pesquisa e a Extensão, em nível superior, destinado à formação de profissionais de várias áreas do conhecimento e tem como compromisso o desenvolvimento local e sustentável.

O CINTEP tem como perfil a preocupação precípua de formação de educadores, com característica humanista e a docência como base de sua identidade, além disso, é proposta também a geração de idéias e conhecimentos que possam contribuir para a melhoria das condições sócio-culturais e educacionais que venham atender as necessidades regionais e locais.

PÓS-GRADUAÇÃO

Autorizado e Reconhecido pelo MEC, oferta cursos de Pós-Graduação e todo Território Nacional.

PORTARIA

http://www.cintepfaculdades.com.br/uploads/pdf/Portaria-CINTEP.pdf

 

Fique por dentro de todas as novidades UNICORP

%d blogueiros gostam disto: